Dieta Teste o inicio


Todas as pessoas passam por processos de metamorfoses, é normal você mudar seu estilo de vida, a forma como enxerga certos aspectos da vida e forma de se vestir, enfim são inúmeras as possibilidades de sermos diferentes no decorrer da vida.
Nos últimos dias passei por uma dieta (teste) foi uma dieta de 40 dias, eliminei carne vermelha e qualquer tipo de bebida alcoólica. Pensei que seria a coisa mais simples do mundo. Fui inocente em pensar dessa maneira.


Os primeiros a notar a minha mudança foram os meus familiares, na hora de almoçar juntos e depois foram os meus colegas de trabalho. Com o tempo vieram as perguntas do tipo "o que posso cozinhar para você?", “Porque você decidiu parar de comer carne?", "É por causa da quaresma da semana santa?" e por aí vai às perguntas.  Pelo fato de eu ser uma pessoa magra, ficarão preocupado que talvez perdesse peso. Mas expliquei ‘pro povo’ se acalmar, É TEMPORÁRIO, quero ver melhorias no meu corpo, e teste, para uma futura diminuição de consumo de carne. E deu certo!!! Notei que minha barriga desinchou, minhas cólicas melhoraram e celulite também deu uma pequena melhorada. Nos primeiros dias senti falta mas depois passou, em relação a bebida foi bem mais tranquilo. O legal é que notei não sou alcoólica. GENTE NÃO PRECISCO DE AJUDA. Só senti falta nos dois últimos dias, pois viagem para praia e todos estavam celebrando e bridando a vida. Mas aí só confirmei o que já sabia né?! Não precisa beber para se divertir, mas as outras pessoas não ficam  a vontade com você não bebendo. As pessoas julgam você pra valer. Ficam falando coisas do tipo “você deveria beber”, “só uma”, “vá lá”, “está bem gostosa e bem gelada a cerveja”, “não sei como você consegue”, “tome vinho então”...
Sem o álcool você dorme melhor com o tempo. Quando sóbrios percebemos quase tudo o que está acontecendo em nossa volta. Você economiza pra valer e ficamos mais produtivos.
A minha próxima dieta é sem açúcar branco vou começar semana que vem, depois conto tudo por aqui. Faz bem sair da zona de conforto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 7 pecados capitais da Atualidade

Nova Masculinidade e a Propaganda da Gillette

Carnaval de Rua de Fortaleza