Os 7 pecados capitais da Atualidade


Mudamos muitas coisas no decorrer do tempo e uma dessas coisas foi a forma de prática os pecados capitais, com o avanço tecnológico, si não usamos de maneira consciente caímos um muitas armadilhas. Sabe aquele baixo astral que dá quando você fica muito tempo nas redes sociais? Não é só com você. Além do tempo perdido, as horas conectado também afetam a saúde mental. A coisa funciona como uma droga, afinal: quanto mais tempo você passa diante do celular ou do computador, mais tempo você quer ficar. A metáfora não é em vão. Redes sociais são mais viciantes que álcool e cigarro E, dentre elas, o Instagram foi avaliado como a mais prejudicial à mente. Essas informações tem sido cada vez mais estudadas pelas universidades e cientistas. O ser humano sempre teve algumas limitações, e problemas mentais, e características que o congelava diante de situações corriqueiras, e em algumas fases de nossas vidas temos dificuldades de construir nossa personalidade e até mesmo de se relacionar com pessoas no trabalho. Mas com ajuda das redes sociais  intensificaram os problemas que já temos ou adquirimos novos  hábitos inúteis. 

Você já ouviu falar dos 7 pecados capitais? De acordo com algumas pessoas, esses são os 7 pecados mais perigosos, que estão na origem de todos os outros. A Bíblia não diz isso mas condena cada um desses pecados. E podemos aplicá-los em cima das redes sociais e entender melhores o que seria cada um e como evitar. 

1- Ira (Twitter)

  É normal ficamos zangados e querer extrava essa raiva que sentimos, mas devemos controlar nossa ira, agir com ira pode nos levar a situações nada bacana, podemos falar coisa que podem magoar as pessoas.  O twitter é o local da rede onde as pessoas despeja toda a sua raiva, e recentemente vimos como certos comentários podem voltar a tona e prejudicar até a carreira profissional da pessoa. Minha dica é evite atacar as pessoas com a sua verdade, e se você for a vítima não revide na mesma moeda, busque expor seus pensamentos sem ofender ou desrespeitar as pessoas. 

2- Orgulho/ Soberba (Linkedin)

Orgulho é se achar superior a outras pessoas, desprezando-as. Além de pecado, o orgulho é ridículo! Todos somos igualmente. Se achar superior somente por ter alguma vantagem é ilusão. O remédio para o orgulho é a humildade. Minha dica: e uma rede profissional e não uma corrida para sabe quem é melhor do que o outro, quem conquistou mais coisas profissionalmente.

3- Inveja (Facebook) 

Passar o dia olha a vida das pessoas, aquela velha história a grama mais verde é a do vizinho. E se importa com o que outro faz, ficar julgando, metido e rotulando o outro. Ficar chateado pois o outro tem coragens que você gostaria de ter. E você fica amargo e triste. Pois você não ver a própria vida e as coisas maravilhosas que você tem a sua disposição. Minha dica: Evite entrar com muita frequência, evite julgar as pessoas, e a única maneira de você não se julgado e não colocado nada, a minha humilde opinião é melhor não ter esse tipo de rede.

4-Luxúria (Tinder)

A luxúria é falta de controle sobre os desejos carnais, principalmente sexuais, caindo em todo tipo de excesso. A luxúria destrói o corpo e distorce os pensamentos. (Freud explica) Toda imoralidade sexual começa na mente, que é o primeiro lugar que devemos vigiar contra a luxúria. Isso é o Amor líquido na minha concepção, quem busca amor dificilmente irá acha no tinder, ainda mais  se você  causar excessos,  já usei tinder e namorei por três meses com a única pessoa que sai de lá, nosso primeiro encontro foi no cinema, me senti uma adolescente, só rolou um beijo quando ele me deixou em casa, e a nossa segunda saída foi tipo um semana depois.  Tenho uma amiga hoje casada com um cara que ela encontrou no tinder, e crescer o número de relatos de pessoas que encontraram o amor no aplicativo. Acho que é tudo questão de cabeça, você atrai o que pensa, se você quer só sexo, será só sexo, o aplicativo é um cardápio para você escolher e aguçar os sentidos. Minha dica: use o aplicativo, agora vá com a mente aberta para o que você procura. Se você sentir que é uma cilada, procure pessoas da maneira tradicional e em segurança. 

5-  Preguiça (Netflix) 

A preguiça é ruim para o preguiçoso e para todos à sua volta. Todos precisamos de descanso mas a preguiça é evitar persistentemente todo tipo de trabalho. Vejo pessoas que chega o final de semana e passa o dia todo na frente da tv ou no notebook, deitado no sofá ou na cama, maratonando série e filmes, vejo isso como um ciclo vicio, você não sai de casa, não ver o dia passar, não ver pessoas reais, não vivencia momentos, não estuda, não coloca a casa em ordem e nem a sua vida em ordem. Minha dica: tudo bem maratonar, mas não todo final de semana, faça lista de tarefas para colocar em ordem, no feriadão, fds ou dia livre Exemplo: lavar roupa, passar, limpar os livros, organizar o guarda-roupa, ler livros, ir a praia ou tomar banho de açude, andar de bike, fazer uma caminhada ou uma corrida, sair com os amigos, visitar alguém, preparar um almoço especial para amigos ou para a família, fazer um churrasco, ir para uma balada, fazer uma trilha, estudar etc. Deixe de moleza e vá aproveitar a vida. 

6- Vaidade (Instagram)

 Você entra no instagram tem corpos perfeito, pessoas perfeitas, vivendo uma vida perfeita cheia de viagens, visitas a restaurantes e bares, ostentando etc. A vaidade muitas vezes está ligada diretamente à insegurança da pessoa, ela mesma não se acha a mais inteligente, ou a mais bela criatura sobre a face da terra e por saber disso, desenvolve uma preocupação excessiva com o aspecto físico, achando que com isso vai para conquistar a admiração dos outros. As pessoas estão cada vez mais ansiosas com autoestima baixa, sem sono e a razão disso tudo está na palma da mão. Se você é ansioso evite entrar excessivamente nessa rede. Minha dica: alimente essa rede quando você acha que deve fazer isso, não fique horas olhando o que outros pessoas estão fazendo de sua, pois elas estão vivendo e talvez você não esteja vivendo. 

7- Gula (Ifood)

A gula é talvez um dos pecados mais ignorados atualmente. Gula significa viver para comer, caindo frequentemente em excesso. Os resultados para a saúde são óbvios mas a gula também afeta nossas finanças e nossa capacidade para fazer um bom trabalho. Minha dia: busque a moderação a comer é sempre sensato. 









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O tempo e suas metamorfoses

Carnaval de Rua de Fortaleza