Nova Masculinidade e a Propaganda da Gillette

O mundo está mudando e os homens precisam acompanhar essas mudanças. A acreditar no melhor das pessoas, faz parte da crença dos humanos.



A mensagem do comercial da gillette, tem causado um certo alvoroço entre os homens. Só um detalhe, o comercial foi dirigido por mulheres, e alguns homens não gostaram da mensagem. Para começar o comercial apoia o movimento "Me too", vou abrir um parêntese aqui, esse movimento incentiva mulheres vítimas de algum tipo de violência  à denúncias seus agressores e a essas mesmas mulheres buscar o empoderamento feminino, esse movimento massivo já existe desde 1996 mas só teve visibilidade em 2017, devido adesão considerável de atores hollywoodiano através das premiações mais importantes do cinema, como Oscar. Nesse mesmo ano o mundo foi surpreendido com a quantidade de denúncias contra figurões do cinema. Então o movimento finalmente ganhou mais força.


De lá cá as coisas mudaram no mundo da industria cinematografica, e está se espalhando por todos os segmentos. Não podemos fechar os olhos  para situações existentes no nosso dia-a-dia. Precisamos de modelos positivos  na construção do novo homem. Isso estará presente na TV, cinema, internet, música, publicidade, nas escolas, empresa, na família etc. na sociedade em geral. Já existe  organizações  sem fins lucrativos para educar homens de todas as idades. Isso mostra que é possível resgatar "homens tóxicos" (outro termo importante) com educação desde que eles estejam disposto a aceitar essas mudanças. 
A Nova Masculinidade  é cada vez mais debatida. Romper com os estereótipos de gênero, fortalece a igualdade entre homens e mulheres. Desconstruir a visão do homem em sociedade, que foi construída há décadas pela sociedade patriarcal. A dificuldade dos homens de falar  sobre sentimentos acaba aparecendo em estudos nada legal. 



Quando falamos de masculinidade tóxica é obrigatório falar de machismo e suas maiores vítimas as mulheres. Aí entra o feminismo, que nada mais é uma reação ao machismo/opressor. 

          O feminismo espera que o homem seja no mínimo ético, emocionalmente presente e responsável por seus valores em suas ações com as mulheres, assim como com outros homens.

Então diretamente ou indiretamente o feminismo ajuda na construção da nova masculinidade, os homens passa aceitar passivamente masculinidade, se livrar de estereotipos. Esse movimento irá garantir novas condições igualitárias e saudáveis. O Brasil está engatinhando nessa mudança mas acredito que bons advento estão por vi.  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O tempo e suas metamorfoses

Os 7 pecados capitais da Atualidade

Dieta Teste o inicio