Capitulo IX - Quando você já sabe que não vai dá certo.



 Uma vez nossa personagem Virnoka comentou com um ficante que ela mantinha um blog no qual escrevia histórias sobre seus relacionamentos amorosos e suas experiências. Relatou que escreve sobre essa busca pelo amor, ou podemos falar aconchego, pois nem sempre estamos buscando amor, e que essas histórias eram mais ou menos baseadas em fatos reais, poderia em parte haver um certo exagero ou não, mas em grande parte a escritora, responsável por escrever o blog só deixava a escrita fluir e poderia então captar alguns dos seus pensamentos soltos e fatos do cotidiano.  Obviamente quando uma mulher compartilha uma coisa dessa não é à toa, o que ela poderia querer ao falar do seu blog para ele? Talvez fosse deixar no seu imaginário que poderia existir a possibilidade de escrever sobre ele no blog. É obvio que ele perguntou, após ler alguns dos seus capítulos publicados, quando a escritora escreveria sobre  ele. Virnoka então deixou bem claro que só escreve histórias que têm começo, meio e fim, só podemos contar histórias com final, fica mais fácil para virar a página e seguir com a leitura. Nisso podemos concordar com ela, mas naquele momento que ela mandou o link do blog para ele havia outro interesse também, que seria mostrar coisas da sua personalidade e averiguar se isso poderia assusta-lo. E ele talvez mudaria de ideia a respeito dela. Só que ela foi surpreendida, pois ele não mudou de ideia sobre ela. Mas as coisas esfriaram, não que esfriaram assim da noite pro dia, isso leva um tempo e é um processo. Esse encontro de pessoas durou 140 dias: tempo suficiente para entender se daria “certo” ou se duraria de alguma forma. 

Quando você encontra alguém e você começa a conhecer a história da pessoa e seus interesses, meio que você se projeta naquele ambiente junto com a pessoa, então ele gosta de filmes, ótimo então vocês irão ao cinema e ao festival de cinema juntos, e vão passar horas discutindo sobre filme. Ah! então ele gosta de ficar em casa, melhor ainda! vocês vão ficar mais em casa, e quem sabe economizar uma grana para viajar nos feriados, perfeito! Nossa! ele gosta de ler e têm vários livros interessantes. Eba! então vocês vão ser aquele casal, que fica em casa em silêncio em uma tarde de domingo, cada um com o seu livro, um deitado sobre o colo do outro enquanto leem, olha que legal ele gosta de cozinhar, então teremos várias receitas para serem colocadas em prática. Tudo no começo é legal, ainda por cima a pessoa tem senso de humor, a conversa flui com uma leveza. Mas isso é o processo inicial, você não se apaixona pela pessoa, você se apaixona pela ideia da relação e coisas que podem vivenciar, é um lance de Ego  também, porque você meio que quer sentir prazer, em falar para as pessoas as coisas que vocês fazem juntos ou coisas que os dois estão planejando juntos. 

E aí começa aquele processo, que eu acredito que todo mundo passa. A Virnoka obviamente iria passar. Quando as pessoas se encontram tudo é lindo e gostoso, só que são pessoas em processos diferentes da vida, com pensamentos e ideias diferentes, querendo passar o tempo livre de forma diferente. A pessoa ainda está em processo de desapego da última relação, os horários dela são diferentes, a pessoa tem sempre desculpas ou pequenas mentiras pra contar, na intenção de ficar sozinha ou na companhia de outras pessoas, mas mesmo assim, quando se encontram é intenso, real e gostoso. Eles ouviram bregas, cantaram, e deram várias risadas, contaram piada de tudo, e não viram o tempo passar. E ainda tinham que lidar com a insegurança do outro ou comentários inconvenientes do outro, em um momento em que deveriam seguir por outro caminho. Depois do sexo nenhuma mulher quer ouvir: 

-  Não confie em mim, pois sou mulherengo e gosto de pegar geral, então não se apegue.

O cara não precisa falar isso, ela já sabe, naquele momento eles estão apenas relaxando. Homens adoram ouvir elogios sobre o pênis deles, fato, é como se eles se sentissem mais viris, agora ele pode fazer comentários do tipo:

 - Mas você já viu pênis maiores certeza. 

Isso não é nada confortável. Pois por mais que isso seja verdade têm certas coisas que uma mulher não vai comentar com o cara que ela acabou de transar, tipo, olha é o seguinte acabei de gozar com você mas gostaria de dizer que você não é o único capaz de fazer isso comigo. Normalmente quando o sexo é bom, a mulher quer repetir ou quer ir além do sexo com esse cara, ela nem comenta sobre está conhecendo alguém bacana com os amigos, ela quer evitar fazer publicidade, e se o cara manda mal no sexo, ela fala para amigos, as mulheres também fazem isso, fique sabendo. 

Normalmente esses caras que são ruins de cama, são os melhores date, é aquele cara, que escolhe o date perfeito, te dá atenção, demonstra que quer fazer parte da sua vida e quer você na vida dele. Não será necessário justificar a nossa presença na vida dele, mulher não quer ficar pedindo para fazer parte da rotina de ninguém, ela quer ser presente de maneira natural, ser incluída de forma espontânea, se uma pessoa disponível e disposto. A partir do momento que ela começa a notar que só ela que manda mensagem, só ela quer ir na casa da pessoa transar, só ela sente saudade e fazem as coisas convergir para se verem, e que o discurso dele não condiz com as atitudes, as coisas começam a esfriar, a mulher vai deixando de mão, ela começa ir embora aos poucos. E quando ela parte nem sempre é para ficar com alguém, é muitas vezes para ficar sozinha, melhor sozinha que mal acompanhada. 

 Mas a verdade é que Virnoka não estava afim dessa pessoa, ela só estava atraída pela ideia de ter alguém e uma relação. E o que Virnoka fez de verdade? Ficou passiva esperando as coisas acontecerem, teve os seus momentos de atitudes, tomou conta do controle da situação, mas foram momentos breves, depois caiu na real, percebeu sua batalha interna de ego ferido. E parou, fez o que faz de melhor, continua falando e tratando bem, mas se afasta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O tempo e suas metamorfoses

Os 7 pecados capitais da Atualidade

Dieta Teste o inicio