Sobre comédias românticas

 

Os estereótipos visto com frequências nas comédias românticas, fazem a gente se sentir frustradas com vida amorosa na vida real. Sou consumidora desse tipo de gênero de filme, de vez enquanto você me pega assistindo, mas as histórias sempre trazem as mesmas coisas pessoas brancas, héteros, padrão de beleza muito específico, que tem problemas e questões pessoais que precisam ser superadas, que se apaixonam, resolver superar as diferenças e vivem felizes para sempre. Os problemas relatados nesses filmes não me parecem muito reais. E querendo ou não, as pessoas que gostam desse tipo de filme, são pessoas quem gostam de ter as coisas sobre o controle, pois já sabem o final, então suas expectativas ao assistir esses filmes não são frustradas pelo trabalho da produção.

A sociedade é distópica, e precisamos de válvulas de escape. E cada pode achar seus alívios através de algo. Mas é obvio que ao assistimos com frequências esse tipo de gênero, deixamos gravado em nossa cabeça os estereótipos ideais, (lá no subconsciente) e sem perceber podemos tentar  trazer esses estereótipos para a realidade, e sabemos que isso é irreal e inalcançável, e acabamos vivendo frustação atrás de frustação, tendo ainda que lidar com outras questões internar e dilemas internos não é fácil. Mas só o fato de entendermos isso sobre as comédias romântica, que tratam de situações que na vida real não iria acontecer, faz de você uma pessoa melhor para lidar com tudo. O primeiro passo, é analisar, depois ter bom senso.

Vivemos em uma sociedade que ainda engatinha em certo temas e assuntos, relacionamento aberto e relacionamentos poliafetivos .A saúde de uma relação amorosa está no dinamismo, na reinvenção e na criatividade.  Relacionamentos dão trabalho, têm idas e vindas, e são construídos de forma não-linear, diferente do que as comédias românticas pregam. Por isso estamos vendo tantas mudanças no streaming com novas comédias românticas e com personagens diferentes fora do padrão e tentando chegar mais perto da realidade.

Dicas de comédia românticas filmes e séries fora do padrão

Alguém especial.

Para todos os garatos que já amei

Eu nunca

Alguém Especial

Com amor, Simon

Yesterday

A Incrível Jéssica James

Doentes de amor.

Meu eterno talvez.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O tempo e suas metamorfoses

Os 7 pecados capitais da Atualidade

Dieta Teste o inicio